Uia! Quase 3 meses que eu não atualizo isso daqui! Mas irei aproveitar o restinho das férias de Outono para continuar o “diário” que eu venho tentando escrever desde Abril. Não dá para contar tudo o que acontece, todos os dias, então eu me baseio nas fotos para recordar-me dos eventos e coloco aqui os mais importantes!
Continuando com o diário, um pouco atrasado (atenção nas datas)…
21.06.2009, domingo:
Eu, meu irmão e minha mãe da segunda família fomos em uma destes “festivais temáticos” da Idade Média.
Situado no Castelo Herzberg (Burg Herzberg), cuja construção nos remete ao final do século 13, o evento é algo único e muito bem encenado. O castelo é muito bonito e situado numa região bem alta (proteção), o que garante uma bela vista. O acesso de carro é precário, e como era um evento relativamente grande tivemos que estacionar um pouco longe e continuar a subida numa bela caminhada (também tem um ônibus para o evento).
O festival é um grande evento que acontece todo ano e inclusive atrai fanáticos que resolvem passar alguns dias acampando e vivendo como se vivia antigamente, apenas usando roupas e comendo exatamente como que se fazia na Idade Media. Para os turistas, alguns eventos são encenados, como um desfile e um torneio de jogos medievais. Pequenas apresentações musicais são feitas com instrumentos antigos, e até tenda de mágica tem.
Aqui vão algumas fotos (clique para ampliar e use as setas do teclado para passar a diante):
-
22.06.2009, segunda-feira:
como eu falei na “entrada” anterior do diário, nesta época estava acontecendo o Festspiele, que é um festival de teatro aqui da minha cidade, famoso nacionalmente. Neste dia eu fui para a pré-estreia da peça Das Käthchen von Heilbronn. É uma peça alemã, envolvendo rei, amor, morte, incêndio, anjo e até uma mulher fantasiado de homem!
-
25.06.2009, quinta-feira:
já fazia algumas semanas que a professora de Alemão tinha passado a seguinte tarefa: cada aluno teve que fazer uma apresentação de um livro, explicando a história, falando dos personagens, analisando a estrutura e outras coisas. A coisa boa era que a escolha do livro foi livre, e todo mundo pegou os seus livros preferidos.
Eu, para não ficar de fora, resolvi participar da tarefa, já que ela seria responsável por boa parte da nota. O livro que escolhi?
Aqui a capa:
Exatamente! Um livro infantil, com 30 páginas, recomendado para crianças de 4 à 6 anos! Fiz os slides no PowerPoint, cheio das piadinhas, e até que consegui apresentar melhor do que eu esperava. Pela reação da platéia galera, diria que foi um sucesso :P.
A história do livro é muito boa. Tem 3 galinhas que não conseguem decidir qual delas é a mais bonita, e por isso vão perguntar para o Rei, que é todo esperto. Ele fala que tudo depende dos valores interiores, do que cada uma tem dentro de si. E por isso ele propõe uma competição de ovos! Maluco, não? Quem colocar o ovo mais bonito, é a galinha mais bonita, e ainda vai ser coroada como Rainha!
A primeira galinha se prepara toda, e coloca um ovo branco feito neve. Todo mundo fica impressionado. A segunda galinha coloca um ovo enorme. Todo mundo fica mais uma vez impressionado. O rei até fala: “Mais branco, impossível. Maior, impossível. O que falta?”
Ahhhhhhhhhhh! O terceiro ovo é quadrado!O Rei não consegue se decidir qual é o mais bonito, e acaba coroando todas as 3 como Rainha.
Ah, e sabe o que é muito estranho? É que a versão alemã do “eles viveram felizes para sempre” é algo como “e se eles não morreram, eles continuam vivendo até hoje”. Ahahahahhahahah! Ri muito da primeira vez que li isso. Que coisa mais maluca, não? Se você não acredita em mim, pesquise na Internet.
-
26.06.2009, sexta-feira:
esse dia fui em um parque aqui na cidade com meu irmão e um amigo dele. Eu de bicicleta e eles de skate.
A Alemanha tem vários caminhos de bicicletas, tanto nível estatal como nacional. Dá para viajar pela Alemanha toda só de bicicleta, só por essas rotas especiais. Pelo que andei pesquisando, a maioria delas são construídas em cima de trilhos antigos de trem, o que é uma mão na roda para os ciclistas, pois os trilhos não podem ser muito inclinados.
O que os alemães fazem muito também é um “tour de bicicleta”. Muitos trens têm vagões especiais para ciclistas carregarem suas bicicletas (você tem que comprar um ticket especial). Então o que eles fazem é ir em um final de semana (ou nas férias) de trem até uma cidade mais ou menos longe (uns 60km, por exemplo) e voltarem de bicicleta, parando pelo caminho, ou não.
Aqui algumas fotos do passeio no dia:
-
É isso! Vamos ver se eu consigo voltar ao ritmo e continuar postando aqui.
Até mais!