Hm, depois de mais de 2 meses sem postar nada, resolvi voltar a escrever aqui.
Como nas primeiras semanas eu estava sem acesso à Internet, criei um diário escrito, em um caderno mesmo. Depois de muito tempo, quando eu finalmente recebi esse Laptop, o diário já tinha mais de 20 páginas. Foi aí que o blog entrou em “crise-existencial”. Não sabia se continuava escrevendo no diário ou se passava a escrever aqui.
A solução que encontrei foi ficar escrevendo nos 2, e passar o diário para formato digital (arquivo de texto). Aqui no blog eu irei postar as histórias mais interessantes e textos que eu escrever, e no diário eu irei contar a rotina e coisas mais particulares.Para começar, vou contar um evento estranho que aconteceu essa semana. E também irei inaugurar (com esse post), a categoria “Coincidências” no blog.
Isso aconteceu nessa segunda-feira (16/03/2009), na aula de Inglês. Desde o começo do período escolar, o assunto-tema das aulas de Inglês era Trabalho e Globalização. Escrevemos algumas redações e discutimos bastante o tema e até fizemos uma prova sobre isso. Realmente já estava na hora de mudar.
No final da aula, o professor disse que iríamos seguir com outro tema, e que para isso teríamos que ler um romance nas férias. Chega deu para notar na expressão facial dos alunos como eles não tinham aprovado muito a idéia. O professor continuou, e disse que tem até um filme baseado na novela, e que nós vamos assistir o filme depois das férias.
“Mas vamos assistir o filme em inglês?”, perguntou alguém. “Claro que sim. Não sei se você percebeu, mas estamos em uma aula de Inglês…”, respondeu o professor, com tom irônico. “O nome do filme é `O Show de Truman´”, acrescentou .
Ahhh, como adoro esse filme! De fato, ele é um dos meus filmes favoritos. Lembro dele pelo menos 1 vez por mês e inclusive mês passado fiz uma extensa pesquisa na Internet, procurando teorias semelhantes e discussões à respeito.
Para quem não conhece, ou já esqueceu, o filme propõe uma teoria bem maluca: sua vida pode ser um reality show, onde todas as pessoas que você conhece são atores e tudo é armado. O mais interessante é que não temos como provar se essa teoria é falsa ou verdadeira.
Quando o professor disse o nome do filme, de cara esbanjei um sorriso enorme. Mas logo comecei a refletir qual a probabilidade de ser logo aquele filme o escolhido, aquele que já me fez filosofar tanto à respeito da vida. Poderia ser qualquer filme, mas foi exatamente um forte candidato a ser meu filme predileto.
De repente tive uma sensação muito forte de que estava sendo observado. Olhei rapidamente para os lados, como alguém em uma crise de paranóia.
“Mas é óbvio! Com certeza não foi apenas uma coincidência”, conclui.
“O Show de Fernando”!
Fico feliz que voltou a escrever no seu blog. Sempre me divirto com os seus textos.Já estou ansiosa para o próximo.
Naaaaaaaaaaaao!!!
Como descobristes que eu era um ator?
e quer saber de outra coincidencia? eu assisti esse filme fds passado e lembrei de você. no sábado, mesmo dia do post.
ah, e novel é falso cognata. quer sizer romance
*dizer
UAEuhaeuhae O show de fernando xDD, só podia ser tu, teu paranóico =XX