Diário – 28.04.2009

Hoje irei contar um pouco da minha rotina matinal.

Acordo pontualmente às 6:20 e vou tomar banho (geralmente o único do dia, exceto quando tenho aula de esporte). Saio do banheiro uns 20 ou 25 minutos depois, já de dentes escovados (só eu que escovo os dentes antes do café da manhã?) e vestido. Demoro um pouco pois preciso “limpar” o banheiro. Em seguida, preparo a bolsa (2x por semana levo o laptop para a escola) e vou para a mesa.

Na maioria das vezes como cereal com leite, ou pão com Nutella. Dependendo de quantas aulas eu terei no dia, preparo alguns sanduíches (quantidade de sanduíches = (quantidade de aulas-2)/2, mas se quantidade de aulas for ímpar, faço a conta com seu antecessor) e encho minha garrafa com água.

Escovo os dentes novamente e saio de casa. Pego a bicicleta, e junto com meu irmão, espero 2 vizinhas chegarem, para pedalarmos juntos o íngreme caminho até a escola (1,4 Km). Basicamente é isso.

Hoje tive aula de esporte. Jogamos futebol americano e eu levei uma bolada no olho direito, mas está tudo em ordem. Depois fui para a aula de física, onde discutimos as forças envolvidas em movimentos circulares. O professor também falou da criação do Astro-Physik AG. AG, significa Arbeitsgruppe, que por sua vez significa Grupo de Trabalho. Tem AG de Música, de Teatro, etc. Esses grupos se reunem de tarde para discutir algum tema, e parece ser bem legal.  Provavelmente eu irei participar  deste novo AG :D.

Nas ultimas duas aulas tive prova de Biologia, mas vou deixar para escrever sobre esta prova e as outras que eu já fiz, assim como o sistema escolar, em um post a parte.

De noite peguei um ônibus para a reunião do Rotary. Chegando no restaurante de sempre, descobri que hoje a reunião não seria lá, mas sim em um outro lugar, um pouco longe dali. Ainda bem que eu não fui o único a não ser informado. Rapidamente arranjei carona com um rotário e cheguei bem na hora.

Hoje o tema foi bem interessante. Talvez esta tenha sido a reunião em que eu mais entendi do assunto. Um Professor de uma universidade de Berlin apresentou um trabalho sobre o Aquecimento Global, e mostrou que o CO² produzido pelo homem (de acordo com a teoria) não tem nada a ver com o aumento da temperatura global que a Mídia tanto insiste em jogar na nossa cara.

Eu já tinha lido a respeito disso, e inclusive tem um documentário bem interessante no Youtube que fala justamente sobre o que o Professor falou hoje.

(dica: recomendo ver o vídeo no YouTube, pois aqui a legenda fica pequena e ruim de ler. Clique aqui)

O documentário é um pouco extenso, e por isso está dividido em algumas partes, mas acho que vale a pena assistir-lo.

Na volta, arranjei carona com outro rotário que mora aqui perto. Ele conhece meus host parents, e provavelmente vai me levar de volta para casa nas próximas reuniões :).

Ah, o carro dele é bem legal. Um Audi, Q4 ou Q5, já esqueci. O que me chamou a atenção foi que na hora que ele foi “dar ré”, uma tela no painel  mostrou a imagem de uma câmera posicionada na traseira do carro. Se já não bastasse isso, ainda tinha uns traços sobrepondo a imagem, mostrando a direção que o carro iria. Tipo, quando ele gira a direção, essas linhas se movem, mostrando para onde o carro vai. Tudo isso junto com o clássico “pi pi pi” indicando a distância das coisas. No cartão dele, descobri que ele é dono de uma grande revendedora de carros Audi aqui da cidade :P.

Pois é. Resumindo, meu dia foi bem legal.

Ah, foi mal não colocar imagens no post, o que torna a leitura meio cansativa, mas já é tarde e eu estou indo dormir.

Até a próxima.

4 thoughts on “Diário – 28.04.2009

  1. Na maioria das vezes como cereal com leite, ou pão com Nutella. Dependendo de quantas aulas eu terei no dia, preparo alguns sanduíches (quantidade de sanduíches = (quantidade de aulas-2)/2, mas se quantidade de aulas for ímpar, faço a conta com seu antecessor) e encho minha garrafa com água.

    IHOAEHeiuhaOIUEHoiuae nerd é outra coisa :DDDDDDDDDD

  2. Estou gostando de acompanhar seus progressos “Fenandinho”. Pelo visto, vc tem conseguido quebrar muitas, muitas barreiras e isso é muito positivo. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: